Filmes 10/11/2017

Rian Johnson desenvolverá uma nova trilogia de ‘Star Wars’

Rian Johnson

Star Wars: Os Últimos Jedi foi apenas o começo da jornada de Rian Johnson na galáxia muito, muito distante.

A Lucasfilm anunciou que Johnson, escritor e diretor de Os Últimos Jedi, desenvolverá uma nova trilogia de Star Wars, cujo primeiro filme será escrito e dirigido por ele, com seu colaborador de longa data Ram Bergman como produtor. Essa nova trilogia não fará parte da saga dos Skywalker.

Johnson concebeu um filme poderoso que deixou a Lucasfilm e a Disney imensamente orgulhosas. Ao conduzir essa nova trilogia, que é separada da episódica saga dos Skywalker, Johnson apresentará novos personagens de um canto inexplorado da galáxia de Star Wars.

“Todos nós amamos trabalhar com Rian em Os Últimos Jedi,” disse Kathleen Kennedy, presidente da Lucasfilm. “Ele é uma força criativa, e vê-lo criar Os Últimos Jedi do início ao fim foi uma das grandes alegrias da minha carreira. Rian fará coisas incríveis com a tela em branco dessa nova trilogia.”

“Tivemos o melhor tempo de nossas vidas colaborando com a Lucasfilm e a Disney em Os Últimos Jedi, disseram Johnson e Bergman em comunicado em conjunto. “Star Wars é a maior mitologia moderna e nos sentimos muito sortudos por ter contribuído para isso. Não podemos esperar para continuar com essa nova série de filmes.”

Nenhuma data foi definida para esses novos filmes. Atualmente, o último filme no calendário é o Episódio IX, de J.J. Abrams, marcado para 19 de dezembro de 2019. Assista a um vídeo de bastidores que destaca a direção de Johnson em Os Últimos Jedi:

Star Wars: Os Últimos Jedi estreia em 14 de dezembro de 2017.

Coruscant.com.br. Tudo sobre Star Wars.