Filmes 22/06/2017

Ron Howard assumirá o cargo de diretor do filme de Han Solo

O cineasta vencedor do Oscar Ron Howard assumirá o cargo de diretor do filme de Han Solo, anunciou a Lucasfilm.

Ron Howards destaque

Os diretores originais do filme, Phil Lord e Christopher Miller, foram despedidos na terça-feira, no meio da produção, após conflitos com a presidente da Lucasfilm, Kathleen Kennedy, e com o co-escritor/produtor executivo Lawrence Kasdan. O choque criativo teria resultado de diferenças na compreensão do personagem de Han Solo por parte dos diretores, que queriam seguir um viés cômico, e da constante improvisação em detrimento do que está no roteiro.

“Na Lucasfilm, acreditamos que o maior objetivo de cada filme é encantar, levando adiante o espírito da saga que George Lucas começou há quarenta anos,” disse Kathleen Kennedy. “Com isso em mente, estamos entusiasmados em anunciar que Ron Howard assumirá a direção do filme de Han Solo. Temos um roteiro maravilhoso, um elenco e equipe incríveis, e o compromisso absoluto de fazer um ótimo filme. As filmagens serão retomadas no dia 10 de julho.”

Howard trabalhou anteriormente com a Lucasfilm em “Willow”, de 1988, e também serviu como um assessor não-oficial de George Lucas nos prelúdios de Star Wars, tendo sido um amigo de longa data desde que atuou no clássico de Lucas “American Graffiti”, de 1973. Entre seus muitos filmes estão “Uma Mente Brilhante”, pelo qual ganhou o Oscar de melhor diretor, “Apollo 13”, “O Código DaVinci” e “Rush”. Ele também narrou e produziu a série de comédia “Arrested Development”.

O filme de Han Solo está marcado para 24 de maio de 2018.

Coruscant.com.br. Tudo sobre Star Wars.